A segunda obra da Codificação Espírita editada por Allan Kardec, O livro dos médiuns ou Guia dos médiuns e dos evocadores, teve seu lançamento em Paris (França) no dia 15 de janeiro de 1861. De leitura e consulta indispensável para os espíritas, a obra é uma fonte de conhecimento também para qualquer pessoa indagadora e atenta ao fenômeno mediúnico, que se manifesta crescentemente no mundo inteiro, dentro ou fora das atividades espíritas.
Organizado em duas partes, O livro dos médiuns nos traz a oportunidade de estudar o fenômeno dos espíritos e compreender suas atividades, tornando-a um manual completo aos que se dedicam às atividades de comunicação com o Mundo Espiritual.
A primeira parte nos traz um estudo preliminar com indagações sobre o que é o Espírito, o Perispírito, a vida na Terra e no plano espiritual. A segunda parte nos direciona sobre as manifestações espíritas e suas naturezas. Apresenta ainda, na parte final, precioso vocabulário básico espírita.
“Depois de havermos exposto a parte filosófica da ciência espírita em O livro dos espíritos, damos nesta obra a parte prática, para uso dos que queiram ocupar-se com as manifestações, quer para fazerem pessoalmente, quer para se inteirarem dos fenômenos que lhes sejam dados observar.”
(Introdução)
KARDEC, Allan. O livro dos médiuns. Tradução de Guillon Ribeiro. 81 ed. 9. imp. Brasília: FEB, 2020.
Faça o download da obra completa no link: O livro dos médiuns.
O livro pode ainda ser adquirido no site febeditora.com.br
Texto publicado originalmente no site da FEB - Federação Espírita Brasileira, em https://www.febnet.org.br/portal/2024/01/15/lancamento-de-o-livro-dos-mediuns-15-de-janeiro-de-1861/
Nenhum comentário:
Postar um comentário