Pesquisar este blog

ATIVIDADES DO CEDE


Para ver a atividade do dia, clique na descrição na agenda acima.

Histórico

Objetivando atender uma faixa carente da nossa comunidade do Bairro de Heliópolis, fomos intuídos, em maio/1998, a fundar esta instituição, cujo nome seria revelado posteriormente.

Em 20 de outubro do mesmo ano, assistidos integralmente em nossos propósitos, nos reunimos e fundamos a mais nova casa Espírita desta cidade, a qual recebeu a denominação de CENTRO DE ESTUDOS E DIFUSÃO ESPÍRITA JOANNA DE ÂNGELIS - CEDE.

Funcionou, inicialmente, em prédio alugado na Rua Pedro Cavalcanti, 309 - Heliópolis - Garanhuns, com finalidade definida de Estudar, Difundir e Praticar o Espiritismo Cristão; realizar reuniões de Evangelização e de aplicação de passes curativos; Reuniões Privativas de Desobsessão; praticar o amor ao Próximo, através da mais desinteressada Caridade; assistir social e fraternalmente às famílias carentes e às mães gestantes; às crianças e os idosos; oferecer cursos de natureza culturais, educacionais e instrutivos, visando promover a auto estima e desenvolver o sentido humanitário, o amor, a solidariedade e a fraternidade.

Atualmente estamos em sede própria, inaugurada em 16 de Dezembro de 2000, situada na Rua Castelo Branco, 115 - Garanhuns - Pernambuco numa área de 600m2 construída com recursos doados por terceiros.

Para maiores informações sobre as nossas atividades clique aqui.

Para fazer uma visita virtual, clique aqui.

Sua estrutura é composta:

Piso superior:

Secretaria,
Sala de Reunião Mediúnica,
Biblioteca João de Amorim,
Sala de Vídeo Chico Xavier,
Sanitários,
Auditório com capacidade de 120 pessoas sentadas,
Sala de Entrevistas Emmanuel,
Sala de Passes Bezerra de Menezes e Almoxarifado.

Piso inferior:
Cozinha,
Sala de Evangelização Meimei,
Sala de Tratamento - Passe magnético,
Sala de Curso de cabeleireiro,
Salão com capacidade para 50 pessoas, sanitários e depósito.

FUNDADORES DA INSTITUIÇÃO:

Alberto Flávio Barbosa Batista
Fátima Andrade
Hélio Amorim
Ruth Leandro Batista

UTILIDADE PÚBLICA

Em 19 de junho de 2000, foi declarado de Utilidade Pública pela Lei nº 2.999 de 19 de junho de 2000, a seguir transcrita na íntegra:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

LEI Nº 2.999

EMENTA: Fica considerada de Utilidade Pública o Centro de Estudos e Difusão Espírita Joanna de Angelis - CEDE, e dá outras providências.

O Prefeito do Município de Garanhuns.
FAÇO SABER, que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica considerado de Utilidade Pública o Centro de Estudos e Difusão Espírita Joanna de Angelis - CEDE, com sede e foro, na cidade de Garanhuns, Pernambuco, com seus Estatutos registrados, no cartório do 2º Ofício, neste município, protocolo nº 5506 às fls. 04, sob nº 241 às fls. 60 do Livro A-04, em 18 de novembro de 1998, e CNPJ nº 02.866,867/0001-50, sendo uma associação da sociedade civil , religiosa filantrópica, sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado, que tem como objetivos : estudar, divulgar e praticar o espiritismo, efetuar reuniões de evangelização e de aplicação de passes curativos, entre outros.

Art. 2º - A presente Lei entrará em vigor na data da sua publicação.

Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

PALÁCIO MUNICIPAL CELSO GALVÃO, em 19 de junho de 2000.

Silvino de Andrade Duarte
Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário