Começou a contagem para o 1º EESM-CEDE

sábado, 22 de junho de 2024

19º SIMESPE - o ano todo com você

 


Fé raciocinada, espiritualidade e superação de conflitos, individuais e coletivos, estão na programação do novo Simespe

Em 2024, o simpósio apresenta um novo conceito ao público com uma experiência mais imersiva, acolhedora e participativa
 

O 19º Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco (Simespe) aborda o tema central A resiliência da fé inabalável: Reflexões espíritas sobre a construção da paz em tempos de conflitos, no Teatro Riomar, bairro do Pina, na Região Metropolitana do Recife, nos dias 06 de abril e 13 de julho. As palestras são ministradas por Rossandro Klinjey e André Trigueiro, respectivamente. Dentro dos diferenciais do novo conceito está a gravação ao vivo de videocast no palco do teatro em que, a partir de aplicativo, a plateia pode interagir com o palestrante. A programação completa deste ano conta, ao todo, com quatro encontros em datas diferentes.

 

A abertura acontece no dia 06 de abril, por conta do psicólogo e conferencista, Rossandro Klinjey (PB), que aborda o tema Renascimento interior: Uma abordagem espiritual para superar conflitos, angústia e medo e o segundo encontro acontece no dia 13 de julho, ministrado pelo palestrante, jornalista e escritor, André Trigueiro (RJ), que retrata sobre Sabedoria no dia a dia: Força, coragem e fé. O segundo módulo de 2024 acontece no segundo semestre, com mais dois palestrantes.        

O novo conceito Simespe – O ano todo com você apresenta ao público além de um maior número de encontros ao longo do ano, aumentando as oportunidades de iluminar consciências, uma expectativa de maior aprofundamento a respeito dos temas abordados. A proposta também é oferecer uma vivência mais participativa e interativa durante a gravação ao vivo de videocast no palco do teatro e, a partir de aplicativo, a plateia interagir com o palestrante. O novo espaço tem capacidade de público para 680 pessoas, sendo favorável a uma imersão mais intimista e acolhedora. No foyer do teatro, os participantes terão acesso à livraria para adquirir obras dos palestrantes. 

Após dezoito anos, com um encontro por ano, o Simespe se consolida entre os principais simpósios do calendário espírita, somando mais de trezentos e setenta horas de imersão em diversos conteúdos sob à luz do Espiritismo, contribuindo, assim, para a jornada moral e espiritual de milhares de participantes, que acompanham de forma presencial e virtual. Com intuito de arrecadar recursos para os trabalhos assistenciais do Grupo Espírita Seara de Deus, no Janga, em Paulista/PE, contabiliza, ao todo, mais de cinquenta palestrantes e renomados conferencistas que já apresentaram temas diversos sob aspectos científico, filosófico e religioso, entre eles, Augusto Cury, Haroldo Dutra e Divaldo Franco, considerado expoente máximo na divulgação do Espiritismo por todo o mundo.


Grupo Espírita Seara de Deus

Fundado em 1978, o Grupo Espírita Seara de Deus é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover o estudo, a prática e a difusão da Doutrina Espírita. Cursos, reuniões mediúnicas, palestras públicas e atendimento fraterno estão entre as atividades da casa que busca iluminar consciências. Em caráter de inteira gratuidade, diversos trabalhos assistenciais são realizados, entre eles, a Creche Escola Jesus de Nazaré, que atende, em tempo integral, 120 crianças, a campanha do quilo, as visitas aos hospitais, o atendimento às vovós e gestantes. A sede do Seara de Deus fica no bairro do Janga, em Paulista, zona norte da Região Metropolitana do Recife.

 

Link: https://uhuu.com/evento/pe/recife/19o-simespe-2024-andre-trigueiro-12835?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw7NmzBhBLEiwAxrHQ-XxV44lbwC5hu5V6CGpJSZzmVRU3cBY_Wv4GgSzNfOBiuU65J-akiBoCyooQAvD_BwE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015 - 2024 - Centro de Estudos e Difusão Espírita Joanna de Angelis - CEDEJA
Rua Marechal Castelo Branco, 115 - Heliópolis, Garanhuns - PE - CEP 55296-580
Qualquer material deste site pode ser utilizado desde que citada a fonte