sexta-feira, 29 de março de 2024

Aviso importante sobre falsas informações com o CEDE

 

Nos últimos dias, tivemos notícias de que estariam passando falsas informações sobre o CEDE Joanna de Angelis e esta não foi a primeira vez.

São as famosas  fake news.

A última foi de que, em nossa Casa, teria um médium revelando o futuro das pessoas.

Prontamente esclarecemos à pessoa, que tal informação era falsa e que, em nossa Casa, não havia, nem este tipo de "serviço" e nem médiuns com este procedimento.

Nem do futuro e nem do passado!

Lembremos do que Kardec fala sobre os médiuns profetas:

Médiuns proféticos: variedade dos médiuns inspirados, ou de pressentimentos. Recebem, permitindo-o Deus, com mais precisão do que os médiuns de pressentimentos, a revelação de futuras coisas de interesse geral, e são incumbidos de dá-las a conhecer aos homens, para instrução destes.

“Se há profetas verdadeiros, mais ainda os há falsos, que consideram revelações os devaneios da própria imaginação, quando não são embusteiros que, por ambição, se apresentam como tais.” (Veja-se, em O Livro dos Espíritos,o n.º 624 — “Características do verdadeiro profeta”.).

Veja-se que a característica de tais médiuns é "a revelação de futuras coisas de interesse geral" e pela sua própria natureza, são médiuns raros.

Portanto, reiteramos que, no CEDE Joanna de Angelis não há, nem nunca houve, desde o início da atual gestão, médiuns ou qualquer tipo de informação neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015 - 2024 - Centro de Estudos e Difusão Espírita Joanna de Angelis - CEDE
Rua Marechal Castelo Branco, 115 - Heliópolis, Garanhuns - PE - CEP 55296-580
Qualquer material deste site pode ser utilizado desde que citada a fonte